segunda-feira, novembro 21

4 Mulheres à Mesa e 4 Microfones

Gostava que o Conversas de Raparigas tivesse um blog, em que, ao espelho do programa, lançassem um tema semanal em que partilhassem, através da escrita, o que pensam. São Mulheres interessantíssimas, inteligentes, com sentido de humor e que mostram-me sempre novas perspetivas. Merecem ser ouvidas e lidas.

Aos 45:55 minutos:
Mónica Mendes - Ser feliz... Ninguém quer ser sempre feliz. É uma seca.
Rita Ferro - Não. A Felicidade nunca pode ser seca. A verdadeira. A gente pode brincar e dizer "a Felicidade engorda, a Felicidade chateia", a Felicidade acaba por ser outra rotina. Mas não. Se é Felicidade tu estás bem, não te cansas.
Muitas vezes não sabes é aguentar e conviver com essa... é muito mais fácil tu teres a desculpa de problemas, não é? Quer dizer... eu não estou feliz PORQUE: me acontece isto, porque não tenho dinheiro... Agora, retiram-te isto tudo...

M - É o vai-se andando...
R - ...julgas que passas a ser feliz? Não. A Felicidade é uma coisa muito pessoal e interior e não depende às vezes de outros fatores (...).
M

2 comentários:

Unknown disse...

adoro a Rita Ferro. Tem opiniões deliciosas e expressões que agarram a atenção de qualquer um.

Menina M disse...

Concordo plenamente! E ouvi-la(s) num registo tão familiar faz com que sinta que estou no estúdio com elas.
M