segunda-feira, novembro 21

Dilema 5 Estrelas

Em 2010, no jantar de Natal da unidade hoteleira em que trabalhava, quis o Universo, Deus e o júri que eu e mais 2 colegas fossemos aplaudidas pela nossa amadora prestação de cantantes de karaoke com a Dina. Nós pegámos, trincámos e metemos na cesta um prémio. Podiamos escolher: 5 dias nos Açores, 4 dias na Madeira, estadas em hoteis 4 estrelas em Portugal Continental, mas a minha pergunta foi:

"Há alguma Hotel 5 estrelas?"

Acenaram afirmativamente e deram-me para as mãos o envelope com o meu tesouro. E nesse momento, eu soube que 2011 ia ser bom, melhor. Naquele momento cairam papeis cintilantes imaginários sob mim e senti que a sorte e a magia se tinham unido para me fazer feliz.

Passados 11 meses, o meu presente ainda está por reclamar.
Nunca fiquei num Hotel 5 Stars mas sempre quis sentir o luxo, o glamour e viver esta experiência, pela perspetiva profissional e pessoal. Por isso guardei a minha estada de 2 noites com pequeno-almoço incluído para uma escapadela especial.

O ano foi passando e os sapos que conheci não estiveram à altura (inevitavelmente, neste género de cenários imaginava poder passar noites românticas, quentes e suadas, numa cama king size e talvez com pequeno-almoço levado à cama).
Se por um lado a companhia tornou-se difícil de selecionar porque não havia bons candidatos, a minha conta também não me facilitava a decisão. Por que a viagem são 32€, porque tenho que comer e beber. Porque quando estou feliz fumo mais... E no Grupo respira-se instabilidade, atraso nos ordenados dos colegas de outros departamentos, esticar ao máximo para levar para o mês seguinte valores com 2 dígitos e não os habituais cêntimos.
Sinto-me orientada a poupar, quero ser financeiramente responsável mas ganhei um prémio e quero-o! Mas para usufruir vou ter que gastar. Baaaaah!
A verdade é que o  prazo de validade está quase a expirar. Já só tenho estes dias de Novembro e o mês de Dezembro... E a beleza e charme do Hotel (que ainda por cima foi todo renovado) tem-me deliciado sempre que visito o site.
Tenho hoje para decidir.
M

3 comentários:

Julie D´aiglemont disse...

Reserva o Hotel, carago!

Unknown disse...

Concordo, reserva o hotel miúda. não há nenhuma amiga ou amigo que queira?

Menina M disse...

Já fiz o convite à minha Mosqueteira e enviei email para fazer reserva.
Fingers crossed!
M