sábado, novembro 19

So what?

As pessoas do meu núcleo, que não me vêem e não falam comigo todos os dias, perguntam-me através de sms, emails e telefonemas:

-"Entãããããããooooo!!! Como estás? Novidades? Conta, conta!
-"Não tenho. Estou bem e tu?"
-"Como não tens?"
-"Não tendo. Desde a última vez que falámos não se passou nada de novo na minha vida."

E eu não vejo mal nenhum nisso. Estou bem, sinto-me bem, tenho saúde e tenho levado os meus dias tranquila. Mas depois de desligar uma chamada e de receber a última mensagem deste género, fico a marinar nisto.
Mas eu então devia estar cheia de projetos e de coisas a acontecer, é? Eu gosto da minha vida e não des-gosto como ela está agora. Não tenho que correr para lado nenhum, não tenho stress, faço o que me apetece, sou dona do meu tempo, não preciso de fazer planos e To Do Lists. 

Adoro acompanhar as vossas novidades (a nova loja, a remodelação da casa, as pestanas que o mestrado está a fazer-vos perder) e acho delicioso, sem uma ponta de inveja e mal estar.
Se a falta de rodopios e mil tarefas remete à imagem de uma pobre coitada com um dia-a-dia infeliz, lamento, mas está longe da verdade.
Prefiro não ter nada para contar do que colecionar desgraças e esconder-me nos prolemas que não tenho (dou graças por estar numa fase descomplicada).
Estar no meio não tem que ser mau e, na minha perspetiva, não é. É como o limbo entre estar acordado e a dormir profundamente. Quando nos estamos a deixar convencer pelo nevoeiro do João Pestana e rendemo-nos às suas baladas. É bom na mesma.

Por que eu tenho planos grandes, altos e longos. Mas ainda não chegou o tempo de os  pôr em prática. 
Por que eu vou ter novidades. Mas a altura de as concretizar ainda não chegou.
Por que irei concretizar tudo a que me propuser. Mas sinto que o timing não é este.
Não tenho Agoras e Jás para a troca,mas estou certa e segura que terei. E esta sensação, neste momento, basta-me.

PS: Será que, não ter apanhado uma faringite em Novembro, terem-me renovado o contrato, ter trabalho, receber o meu ordenado sempre no primeiro dia do mês, nesta economia, servem de novidades?
M  

Sem comentários: