terça-feira, novembro 15

A ti, Pilar Chaves Peixoto

Olá Pilar.
Não me conheces (e duvido que vás conhecer) mas gostaria de te escrever, apesar de ainda estares na barriga da tua mamã giríssima e muito in.
O motivo pelo qual te dedico este post é simples: o nome escolhido pelos teus queridos pais VIPs-de-revistas-cor-de-rosa-televisão-e-futebol.
Eu sei que ainda és pequenina e não conheces o mundo em que passarás a habitar, mas Pilar não é bom nome para ninguém.
Pelo menos em Portugal e na Grande Língua Portuguesa.
Redijo para ti porque, parece-me, vais passar uma infância e uma adolescência complicada.
O teu nome poderá suscitar trocadilhos e brincadeiras menos decentes para uma Menina como ainda és.
Podes não acreditar, mas parte da tua felicidade, pelo menos durante os primeiros 20 anos, irá estar dependente de uma consoante. Sim, é verdade. No teu caso, nunca um R teve tanta importância.
Não sei se escolheram Pilar porque desejam homenagear alguém querido ou simplesmente porque, de toda a panóplia de nomes, este seria o mais indicado para o bebé de ambos.
Na minha singela opinião, não posso estar mais de desacordo com os teus pais.
Pilar é um nove invulgar e original e é-o por um motivo válido.
Em Espanha é mais popular, mas no país vizinho Pilar sem R significa pilha, bateria e não membro reprodutor masculino, de formato fálico, com uma conotação bem ordinarona (este adjetivo último também poderá remeter para um sentido parecido ao teu nome).
É como alguém batizar Pénisa à sua criança ou Vagino. Original? Sem dúvida! Bom? Não, não e não. 
Espero que a tua vida social não seja afetada por isso e que consigas elevar-te de tudo aquilo que irão escrever sobre o teu substantivo próprio e, consequentemente, sobre a tua pessoa.
Aceita os meus votos de Arco-íris, balões, saúde e alegria para ti.
Ver-te-ei numa revista perto de mim, com certeza.
M

Sem comentários: