segunda-feira, dezembro 5

E o dia ainda aqora começou

Deus: porque pões na minha vida mentecaptos quando sabes que estou doente e com pouca paciência?


Situação I:
O colega que limpa os vidros entra mais cedo do que eu, destranca a porta de entrada do Spa, faz o seu serviço e volta a fechar as portas. Como, por norma, passados 10 minutos eu apareço, não há necessidade de as voltar a trancar. Pensavamos nós.
Entro para abrir o Spa e assusto-me com a presença de duas ignóbeis que devem ter a mania que são mais inteligentes do que o resto do mundo. Pois as badalhocas, dizem que estranharam as Tv's estarem desligadas assim como as luzes, mas meteram-se a explorar como se fosse tudo delas, ainda por cima, sem touca.
Eu não queria, mas elas puseram-se a jeito e levaram um raspanete aliado a um sorriso amarelo bem cínico e uma dose de sarcasmo bem metida.
Argumentos que usaram para se desculparem? Que vinham de Espanha (são inglesas) e como tal fizeram confusão com o horário (WTF?!? Porque a informação que vos é dada aquando o check in é tendo em conta o país de que vens e não o país em que estás, queres ver?), que tinham ido à receção do hotel buscar toalhas e que ninguém lhes disse nada, nem informou que o Spa abre às 10.00. Alto e pára o baile!! Os meus colegas não fariam isso! Telefone em punho e os rececionistas confirmam: elas mentiram. Não foram à receção e nem sequer pediram nada.
Fiz questão de as desmascarar olho no olho e ainda só eram 10:07. Foi como apanhar o namorado aos sms com outra, confrontares e ele tentar desviar-se da verdade, com artimanhas.
E eu que detesto que me mintam. Cabras.

Situação II:
Uma inglesa, às 10:10 veio-me com a conversa:
- Ah e tal, eu não falo português porque é uma língua muito difícil.
- Pois, também russo, chinês e holandês é difícil - respondi com um sorriso forçado.
- Mas português não é parecido com nada...
- Pelo contrário, como língua latina é bastante similar ao francês, ao espanhol, ao italiano [sorriso mete nojo, novamente].

Então as línguas têm que ser parecidas com o quê, valha-me Deus!? O inglês é parecido com o quê?!? Com inglês, não?

Situação III:
Espanholita pede lista de massagens.
- A Sr.ª prefere o preçário em português ou em inglês?
- Em español.

Já são 10.30. Então se te dou 2 opções, vais-me atirar com uma terceira, para quê?!?!?
Se houvesse em espanhol, tu não achas que te dava, sua otária?

Hoje estou naqueles dias em que não tenho paciência para a estudipez.
M


Sem comentários: