segunda-feira, novembro 7

Pois que tenho andado dêprê.

Quer dizer, depressiva não é a palavra correta. Não odeio viver, não sinto que um calhau tenha mais importância do que eu e tenho muitos planos ainda a concretizar. Sim, depressiva está longe da verdade. Pode-se escrever que estou numa fase introspetiva. Olhando para trás, é perfeitamente normal, a minha vida sempre teve estes ciclos. Ora estou rodeada de pessoas, alegria mil, lugares para conhecer, saídas à noite para espalhar charme, animação e rodopio, conversas de café e mensagens non stop.
Ou a antítese total. E é assim que me tenho sentido.  

Não me apraz estar com pessoas e ter as típicas conversas circunstanciais nem sair. Não posso gastar dinheiro (por que não o tenho) e ando sempre a fazer contas do que me vou privar este mês de fazer. Ao mesmo tempo que penso no que vou vestir para socializar, o interesse abandona-me quando calculo as camadas de roupa que terei que pôr [e vê lá que lá fora está um gelo mas lá dentro vai estar um caloooooor], e está frio e vamos para onde se tudo está fechado e de férias? 
Tenho-me aconchegado com a rotina casa-trabalho-casa. Borgas e passeios noturnos com saltos altos para encontrar as mesmas pessoas de sempre, ouvir os hits do verão e chegar a casa tarde e a más horas? Dispenso.
Ás vezes sinto-me duas pessoas, completamente antagónicas: a MFesta em andamento e a MCaseira não-me-chateiem. Não é que seja anti-social, mas tenho-me sentido assim. Tanto que arranjo desculpas para não ir beber café. Tanto que, quando chego a casa, ponho-me debaixo dos 2 edredons e cobertor com o comando da TV, um balde de pipocas e adormeço às 23h. Tanto que não me tem apetecido partilhar nada.
Será do tempo? De estar a trabalhar num Departamento que não é o meu? Do meu núcleo ter-me abandonado e estar a viver noutras cidades e países? Ou de cada vez que passo muito tempo comigo, habituo-me tanto à minha companhia que me custa a dos outros?
Não sei se preciso destes momentos de evasão em Mim para contrabalançar o meu outro lado, mas não me sinto triste. Nem feliz. Simplesmente estou.
 M


PS: e mesmo na minha companhia, tive saudades da vossa. 

2 comentários:

Unknown disse...

Revi-me, acreditas?

Menina M disse...

Sério?? Uff... Por vezes analiso e penso tanto que chego à conclusão que sou uma louca insatisfeita e nem sei bem porquê.
Ler este teu feedback acalenta-me porque pensei que era a única a sentir-me assim. Além do mais, quando se está numa fase de "is" introspeção-insanidade-insatisfação, sabe melhor com companhia.
Obrigada Mia.
M