segunda-feira, novembro 14

Vamos lá ver se nos entendemos


Ponto 1: ninguém nasce ensinado.
Ponto 2: ninguém tem que saber como as coisas funcionam. É normal não saber. Por isso é que as empresas empregam colaboradores para proporcionar, a vocês, clientes e hóspedes, todas as informações que necessitam.
Ponto 3: tudo tem regras, protocolos, políticas e normas a serem respeitadas. O Spa não é exceção.

Eu não sou paga para estaaaaaaaaaaaaar ao balcão e permanecer bonita. Não. Eu sei falar, informar, mostrar. Explico a cada pessoa que entra no meu mundo zen o que temos para oferecer, independentemente do texto ser grande ou não. 
O meu patrão não me paga para estar a olhar para o teto e para me entreter na internet durante as 8 horas. Não. Fá-lo para que esteja disponível para os clientes, mas ao que parece, eles não têm é disponibilidade para mim.

O meu atual local de trabalho é constituído por várias áreas e eu gosto de partilhar como as coisas funcionam e fazer com que uma visita se torne numa experiência, maximizando a estada.
Para mim, pode ser a 268ª vez que descrevo a dinâmica, mas para os hóspedes, é a primeira que ouvem e honro-a. Tenho consciência de que não há uma segunda oportunidade para causar boa impressão  e o melhor? Dá-me imensa satisfação fazê-lo.

Todavia, para que este contato funcione, é importante ter uma atitude de educação e humildade para comigo. Por exemplo: é de boa educação e de civismo, entrar num Departamento e cumprimentar a única pessoa que está ali para os receber. Não é preciso um abraço nem dois beijos, mas um "bom dia, boa tarde" seria agradável. Em vez de empinar esse nariz e avançar sem dar cavaco, não é melhor ter uma visita guiada pela profissional, que explicará o que poderão desfrutar? É verdade que o livre arbítrio existe e cada um escolhe a atitude que deseja ter, mas garanto que ter a minha companhia e simpatia é muito melhor do que ter a minha indiferença profissional.
M

Sem comentários: